| 181

*AS TRÊS JANELAS*

REFLEXÃO DO DIA
08.11.20

Nossas queixas, reclamações, comentários maledicentes e pessimistas, podem ser equiparados a verdadeiras bombas lançadas em nossa trilha, ou verdadeiras minas camufladas em nossos caminhos, arrasando a nossa saúde e trazendo desassossego à nossa paz interior.

A rebeldia irracional só nos traz prejuízos. Atentemos para o fato de que, todo "rebelde sem causa", nada soma por onde passa, pois, ele não é cooperativo, quer que as coisas sejam do seu modo, não tem flexibilidade e humildade, pois, é arrogante por natureza.

Por isso, o "rebelde de carteirinha" vive atolado em problemas internos, na mente, e externos, nos relacionamentos, desajustes que terminam por enfraquecer sua resistência física e o faz viver num permanente esgotamento mental. Não é difícil entender o porquê de pessoas dessa natureza viverem menos do que poderiam viver.

Deus não nos colocou no planeta para criticarmos a sua obra. Não somos Seus fiscais e sim cooperadores. Aqui estamos para aperfeiçoar a Criação através do nosso próprio aperfeiçoamento.

Então, procuremos sempre, positivar a nossa vida atraindo o bem, trocando a crítica pelo elogio, a queixa pela gratidão, a revolta pela tolerância e a reclamação pelo serviço. E não tenhamos dúvidas de que seremos muito mais felizes.

Com calma e tranquilidade, pensemos nisso, neste domingo, e com certeza, nosso final de semana terminará carregado de alegria e muita paz.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e ALMIR SANTA CRUZ