• Home
  • REFLEXÃO
  • Fazer as coisas por obrigação, apenas satisfaz o sentimento do dever
| 212

Fazer as coisas por obrigação, apenas satisfaz o sentimento do dever

REFLEXÃO DO DIA
10.11.20
A grande maioria das pessoas trabalha por necessidade. Busca se colocar no mercado pelo salário, nem sempre faz o que gosta e em pouco tempo está infeliz e insatisfeita com o próprio trabalho, com o chefe e com o salário.

Assim é também a nossa vida pessoal. Quantas vezes vamos encontrar com alguém por obrigação, por termos marcado um compromisso, e quantas vezes somos tomados pelo desânimo na hora de sair, e ficamos a imaginar como seria bom se não precisássemos ir àquele encontro.

Quando nossas atividades não nos dão prazer, estamos perdendo energia e tempo, os quais poderiam estar sendo investidos na busca daquilo que nos satisfaz; daquilo que poderia nos trazer felicidade e harmonia espiritual.

Não devemos ir apenas aonde o caminho nos leva. É importante que construamos o nosso próprio caminho. O futuro não pode ser previsto, mas, mesmo na incerteza do viver, devemos prepará-lo.

É preciso conhecer os desejos do coração, entender o que o satisfaz e buscar o caminho dos nossos sonhos. Isso pode significar uma guinada radical em nossos planos, mas é uma revisão necessária se quisermos as mudanças e a realização dos nossos objetivos.

Trilhar um novo caminho, pode exigir sacrifícios, tropeços, desânimos e dificuldades, contudo, quando sabemos o que queremos, superamos os obstáculos com menor esforço e, até com um certo prazer, pois, estaremos caminhando para a nossa realização pessoal, o que nos trará prazer, alegria e felicidade.

Que tenhamos uma excelente terça-feira, com otimismo e disposição para sermos felizes, com muita saúde e muita paz.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES