| 163

Ah! Os problemas!

REFLEXÃO DO DIA
27.10.2020
Como são falados e comentados por todos que passamos por eles! Quantos dissabores e contratempos!

Mas, muitas vezes, nos esquecemos de que eles só existem porque são, por nós, mal compreendidos, pois, pensamos que eles só aparecem para nos perturbar e nos infelicitar, e passamos a acreditar que "quanto mais problemas possuímos, mais infelizes somos".

Não é bem assim. Os problemas, como tudo na vida tem um lado bom e positivo. Eles forçam o movimento das energias que nos impelem para a solução e para o progresso, assim como as hélices de uma avião que enfrenta a resistência do ar e das turbulências, fazendo com que a aeronave avance sempre.

Portanto, não nos prendamos em demasia aos problemas. Não nos apequenemos e nem reduzamos a nossa alegria, bondade e esperança por causa deles. Todo problema é do tamanho que o considerarmos. Então, por que o superestimarmos? Ante a nossa capacidade, ele é que se apequena.

Lidar com um problema é como lidar conosco mesmos. Se avançarmos na confiança que temos em nós, por menor que seja esse avanço, produziremos mudança suficiente na forma de ver e de solucionar o tal problema. E será solucionado, porque somos fortes.

Assim, não nos entreguemos ao desespero e à desesperança, apenas por, momentaneamente não enxergarmos a solução. Sejamos pacientes e, com muita fé, peçamos e confiemos na Bondade Divina, e tudo se resolverá.

Aproveitemos, com muita alegria esta terça-feira que Deus nos concede, para sermos mais felizes com todos que nos cercam, na certeza de que, um problema superado é sempre mais uma lição aprendida.







Mais Fotos

  • Fontes: HECTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES