| 387

A FESTA SERÁ TRANSMITIDA PELA INTERNET

Pela primeira vez, as celebrações da novena e do dia 12 de outubro serão transmitidas pela internet, e os fiéis não poderão acompanhá-las presencialmente. Procissões, vigílias, carreata e passeio ciclístico foram cancelados. Os tradicionais shows também não irão acontecer neste ano.

Apesar de não poder acompanhar as missas no local, os romeiros ainda poderão visitar espaços do Santuário Nacional, como a passagem pela Imagem, Capela das Velas e Sala dos Milagres, por exemplo.

As medidas foram adotadas pela Igreja para evitar aglomerações "diante do cenário de pandemia que o mundo vive, que continua inspirando cuidado e respeito pelo próximo". Por causa da pandemia, o espaço todo do Santuário recebe atualmente até seis mil pessoas simultaneamente.

Todos os anos, a Festa da Padroeira mobiliza milhares de fiéis em direção ao Santuário Nacional de Aparecida.

Em 2019, o maior templo mariano do mundo registrou 162 mil visitantes somente no 12 de outubro. No fim de semana do feriado, 271 mil fiéis passaram pelo Santuário

PROGRAMACAO
A novena será realizada de a partir do sábado e segue até o dia 11 de outubro, com missas, às 15h e às 19h. Já no dia 12 de outubro, as missas acontecem às 7h, 9h, 12h e 18h.

Nesse ano, as missas vão acontecer nas duas basílicas, mas o público poderá acompanhar apenas pela internet ou meios de comunicação do Santuário.

O Santuário estará aberto à visitação das 5h às 17h, durante a novena (3 a 11), e das 12h às 17h, no dia 12. Durante o período, na Tribuna Papa Bento XVI, serão realizadas as celebrações das bênçãos aos fiéis.

Confira abaixo a programação divulgada pela Arquidiocese de Aparecida:






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias