• Home
  • celebridade
  • FALECEU HOJE EM TAIBATE O CIDADÃO E ESPORTISTA ORIVAL CELESTE
| 540

FALECEU HOJE EM TAIBATE O CIDADÃO E ESPORTISTA ORIVAL CELESTE

PUBLICADO EM 07/12/2015 16H55
POR REDAÇÃO/ GUIA TAUBATÉ
A Câmara de Taubaté homenageou nesta segunda-feira, 7 de dezembro, durante sessão ordinária, uma das maiores figuras do esporte da cidade. Antonio Orival Celeste recebeu da mão do presidente da Casa, Digão (PSDB), o título de cidadão taubateano por ser “uma das pessoas mais queridas do bairro Estiva”.

No bairro, segundo o vereador, todos conhecem Celeste pelo seu trabalho voluntário em comunidades religiosas, esportivas e carnavalescas, principalmente junto ao União Operária Futebol Clube, que já foi dirigido pelo homenageado.

Digão exaltou o amor de Celeste pela cidade. “Ele é tão taubateano que se existisse um exame de DNA para comprovar o local de nascimento de uma pessoa, certamente o resultado da cidade de nascimento do Celeste seria Taubaté.”

O homenageado, natural de Redenção da Serra, veio para Taubaté com dez anos de idade. No município, ele trabalhou na fábrica de botões Corozita, Juta Fabril e jogou futebol na equipe do Grêmio Juta Fabril. Atuou ainda na Willian Automóveis e Providro, em Caçapava.

Foi diretor do E.C. Taubaté durante 15 anos, tendo atuado com Aimoré Moreira, técnico campeão mundial pela Seleção Brasileira. Foi presidente e técnico do União Operária por dez anos e conquistou três títulos do futebol amador da primeira divisão de Taubaté. Com a equipe conquistou ainda o vice-campeonato do Vale do Paraíba.

Como técnico de futebol do Emecal foi campeão da primeira divisão de Taubaté e do Vale do Paraíba. Ainda comandou a equipe de futebol da CTI, Volkswagen, Ford, Vila São José e Independência.

Participou ativamente do Carnaval da cidade como presidente da Escola de Samba Boêmios da Estiva. Foi presidente da Associação Amigos de Bairro e participou como vereador da 9ª Legislatura da Câmara, como suplente convocado.

Fez parte das homenagens a exibição de um vídeo com depoimentos de amigos e familiares de Antonio Celeste.

O homenageado agradeceu primeiramente a Deus e também ao povo da Estiva. Dedico a homenagem à esposa Maria, que faleceu recentemente. Fez menção especial aos vereadores, pela aprovação do projeto que concedeu a ele o título de cidadania.






  • Fontes: ISACIL LELIS MARTINS

Últimas Notícias