| 777

O CRIME

A presidência do E.C. Taubaté, time profissional da cidade, ao longo dos anos foi ocupada por diversas pessoas, dentre as quais este que vos fala.
* * *
Mas nem tudo foram flores na vida do Alviazul, teve até morte na sede social do clube.
* * *
Queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Era Junho de 1999....Carlos Caboclo era o presidente e chegou também com a promessa de montar um grande time, sonho de todo torcedor desde 1985 quando o time foi rebaixado.
* * *
Na diretoria de Carlos Caboclo havia um diretor de futebol chamado José Hamilton de Castro (foto) e contrataram uma taubateana chamada Desdila Gonçalves Frade, de 39 anos, uma das filhas do empresário chamado Macabu, como psicóloga.
* * *
A temporada de futebol já estava em andamento quando uma desavença entre Carlos Caboclo e José Hamilton terminou com a morte da jovem Desdila.
* * *
A polícia apurou que ela era namorada de Carlos Caboclo, que sentiu-se enciumado com o assédio de José Hamlton e o confronto aconteceu em plena sede social do Alviazul.
* * *
José Hamilton desferiu um tiro em Carlos Caboclo, errou o tiro e atingiu Desdila, que perdeu a vida. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela polícia.
* * *
Hamilton chegou a ser preso, contratou advogado e ficou livre aguardando julgamento.
* * *
Pelas notícias que obtive há algum tempo, Hamilton morava na cidade de Cachoeira Paulista onde tem parentes.
* * *
Esse crime aconteceu no final dos anos 1990, e pela forma como funciona a Justiça no Brasil - bons advogados, etc - já deve estar na poeira dos Tribunais.
* * *
Mas os Fatos & Fotos permanecem nos Arquivos Implacáveis deste Barão de Passa Quatro.







Mais Fotos

  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR