• Home
  • Artes
  • Após polêmica na internet, Prefeitura de Taubaté retira imagem de Papai Noel de praça no centro
| 781

Após polêmica na internet, Prefeitura de Taubaté retira imagem de Papai Noel de praça no centro

(Escultura fazia parte da decoração de Natal que será inaugurada nesta terça)
Após polêmica e críticas nas redes sociais, a Prefeitura de Taubaté optou por retirar a escultura do local a imagem do Papai Noel que seria colocada na praça Dom Epaminondas. A decoração será inaugurada oficialmente nesta terça-feira (10), às 19h.
A escultura, feita com materiais recicláveis, mostrava um Papai Noel negro, estendendo as roupas azuis no varal e foi idealizada pela artista Margarida Fournier.
As primeiras reações nas redes sociais surgiram no início da semana, com fotos da decoração sendo instalada na praça Dom Epaminondas compartilhadas em páginas que fazem piadas com assuntos relacionados à cidade. Em uma dessas páginas, foram mais de 1.700 comentários.

Com a reação, a prefeitura optou por retirar a obra da praça. Em nota, a administração municipal informou que "a escultura foi retirada devido à falta de aceitação do público".

Também pelas redes sociais, a artista se manifestou após ter conhecimento das críticas. No texto, Margarida afirma que a imagem era uma representação de um pai de família que tira o sustento para a família do trabalho com material reciclado.
"A nossa homenagem era realmente para os papais-noéis de pouquíssimas ou nenhuma condição. Pais de família sabemos como tem sido difícil pra todos nós peço que nos perdoem mas retiramos nossa homenagem da praça pois confundiram nossa humilde condição com um bebado ou morador de rua", afirmou a artista no texto.

Iluminação de Natal
Taubaté inaugura nesta terça-feira, às 19h, a decoração de Natal no centro da cidade. Batizada de "Natal dos Sonhos", os enfeites ficarão na praça Dom Epaminondas e vão contar com Casinha do Papai Noel e animais
produzidos com material reciclável. A inauguração vai contar com a presença da Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté).

O "Natal dos Sonhos" faz parte do encerramento da campanha Planeta Taubaté, que incentivou a coleta de material para a produção de árvores de Natal e enfeites.
Com investimento de R$ 70 mil, a elaboração da iluminação da praça Dom Epaminondas foi uma parceria entre a prefeitura e a Acit (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias