| 529

SHOW DE ABERTURA FLIT 2018

Musica parfa todos

Mais de 10.000 pessoas compareceram à Avenida do Povo na noite de segunda-feira, 17 de setembro, para prestigiar o show de abertura da Feira de Literatura Infantil de Taubaté (FLIT) com o grupo Palavra Cantada.
Durante cerca de uma hora e meia, Sandra Peres e Paulo Tatit embalaram o público com os sucessos do grupo, que une música, brincadeira e educação desde 1994.
A FLIT acontece pelo segundo ano consecutivo em Taubaté com muita literatura, shows e diversão para a criançada de 17 a 23 de setembro na área coberta da Avenida do Povo.
Para esta terça-feira, dia 18 de setembro, a programação segue com atrações, entre contação de histórias, teatro, atividades literárias e oficina de formação de professores. O destaque da noite fica para o show MPB de Mesa, grupo formado pelos amigos Rafinha Acústico, Du Guerrero, Yuri Cocks e Thiago Grilo, a partir das 20h.
O tema central da FLIT este ano é Narizinho – reinações na terra de Lobato. O objetivo é valorizar o feminino representado pela personagem trazida à feira, de forma lúdica, em várias das atrações propostas para este ano.

12ª PRIMAVERA DOS MUSEUS
Uma série de atrações diferenciadas foi preparada em Taubaté para a 12ª Primavera dos Museus, projeto criado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que incentiva os espaços culturais a criarem programações especiais com o intuito de explorar sua capacidade de inovar.
Para este ano, o tema proposto “Celebrando a Educação em Museus” leva a uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e despertar o interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.
A 12ª Primavera dos Museus vai de 17 a 23 de setembro, mas em Taubaté a maioria das atividades estará disponível para visitação do público até o final do mês.
Até o dia 30 de setembro, por exemplo, das 10h às 22h, no Via Vale Garden Shopping, acontece a exposição coletiva sobre os Museus Municipais, com o propósito de reconhecer as instituições museológicas como espaços de troca de conhecimentos e experiências.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté (foto e texto)

Últimas Notícias