| 93

REFLEXÃO DO DIA 19.11.24

O bem permanece para sempre. A bondade da Sabedoria Divina nos ensina que o bem sempre prevalecerá sobre o mal. Deus na aplicação da Sua justiça jamais permitiria que o bem sucumbisse ao mal.

O mal é a ignorância da pessoa inculta e cega em sua pobreza de espírito. O mal desaparece naturalmente quando abrimos os olhos para o esclarecimento baseado na fé, no amor e na caridade.

O bem é eterno, pois, sua ação continuará nos beneficiando se sempre o praticarmos. Ele ilumina o nosso caminho, abrindo portas e horizontes em nossa vida, trazendo progresso, alegria e felicidade.

Valorizemos essa prática, seguindo sem receio a sábia religiosidade popular que nos orienta: "façamos o bem sem olhar a quem". Não deixemos passar as oportunidades de fazê-lo, e com isso gerarmos créditos em nosso favor na conta bancária celestial.

Sabemos que todo bem, feito a outrem, retorna a nós de forma multiplicada. É o rendimento natural do amor, na prática da caridade desinteressada, pois, o interesse no retorno da ajuda, anula os méritos da boa ação pretendida.

Utilizemos alguns minutos desta terça-feira, para nos lembrarmos de que, todo bem vem de Deus e em Seu nome deve ser exercido, e que o seu valor nos será creditado na exata medida da intensidade do amor com que o praticarmos.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES