• Home
  • Emprego
  • Greve dos petroleiros da Revap mobiliza categoria
| 92

Greve dos petroleiros da Revap mobiliza categoria

Greve dos petroleiros da Revap ocorre nesta quarta (26) contra cortes na PLR, mudanças no regime híbrido e déficit nos planos de previdência.
Cerca de 800 petroleiros da Revap (Refinaria Henrique Lage), da Petrobras, em São José dos Campos, participam da greve nacional unificada nesta quarta-feira (26). O movimento é organizado pelo Sindipetro-SJC, FUP (Federação Única dos Petroleiros) e FNP (Federação Nacional dos Petroleiros).

Os trabalhadores protestam contra a redução de 31% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medida anunciada pela Petrobras, além da alteração no regime híbrido de trabalho, que passa de dois para três dias presenciais por semana. Outra pauta é a solução para o déficit dos planos de previdência, que impacta aposentadorias e pensões. Os petroleiros também reivindicam um novo Plano de Cargos, Carreira e Salário e a reposição do efetivo.

O Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte) apoia a mobilização e também reivindica melhores condições de trabalho na refinaria. Uma assembleia ocorre nesta manhã na entrada da Revap.






  • Fontes: LIFE NOTÍCIAS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas