• Home
  • Política
  • Madeiras e ferragens, que colocavam população em risco, são retiradas de prédio de 20 andares abandonado em Taubaté
| 126

Madeiras e ferragens, que colocavam população em risco, são retiradas de prédio de 20 andares abandonado em Taubaté

Neste sábado (22/03), a Prefeitura de Taubaté deu início à remoção de madeiras e ferragens localizadas no topo de um prédio de 20 andares abandonado em Taubaté, situado na Avenida Gabriel Ortiz Monteiro, no bairro Vila Nogueira. A estrutura, com 20 andares, representa risco à segurança pública por estar deteriorada e próxima à Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi.
A ação desenvolvida pela Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil teve como objetivo aumentar a segurança no entorno do local, principalmente em razão das madeiras estarem se deteriorando em cima do prédio, que tem 20 andares.

A necessidade da ação foi constatada após vistoria realizada no final do ano passado.

Os trabalhos foram iniciados às 5h da manhã e concluídos no período da tarde, restando apenas a limpeza e o rescaldo da área. Além das madeiras também foram retiradas as ferragens da parte superior do prédio.

Apesar de ser um imóvel particular, por medida de segurança e, principalmente, por estar próximo a uma escola, a Prefeitura vem acompanhando a situação do local por meio de um trabalho sistêmico que envolve diversas secretarias.

Desde que tomou ciência do fato, o Departamento de Obras Particulares tomou todas as medidas cabíveis, no que compete às notificações em razão da falta de conservação predial.

O local trata-se de uma massa falida e o imóvel está envolvido em um processo judicial.







  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias