| 157

TAUBATE HÁ UM PASSO DA A1

Em um clássico emocionante o Taubaté venceu o São José por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no estádio Joaquinzão, garantindo vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o empate sem gols no jogo de ida, o Taubaté eliminou novamente seu maior rival, repetindo o feito de 1979.
Com a vitória, o Taubaté agora encara o Primavera na próxima fase. A disputa será decidida em dois jogos, com o Taubaté jogando a segunda partida fora de casa, já que o time de Indaiatuba teve melhor campanha. Além da vaga na final, o confronto vale o acesso à elite do futebol paulista.
A partida começou movimentada, com o São José tentando o ataque logo no primeiro minuto, mas a defesa do Taubaté afastou o perigo. Aos 6 minutos, Ailton Santos fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, exigindo defesa de Ariel.

Na jogada seguinte, aos 7 minutos, o lance decisivo: Ailton cruzou para a área, Ariel falhou de forma incrível e soltou a bola nos pés de Guthierres, que não desperdiçou e mandou para as redes, abrindo o placar para o Taubaté.

O São José respondeu rápido e quase empatou na saída de bola, com Vinícius Tanque finalizando com perigo. Aos 24 minutos, a Águia do Vale teve sua melhor chance na primeira etapa: Thiago Rubim foi derrubado pelo goleiro Douglas Baldini dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Thiago foi para a cobrança, mas Baldini defendeu. “Faltou sorte, nossa equipe está bem”, explicou o jogador do São José, Vinícius Tanque, na saída do primeiro tempo

Segundo tempo: pressão joseense e defesa heroica

O São José voltou do intervalo pressionando e, aos 2 minutos, Vinícius Tanque quase empatou de cabeça, mas Douglas Baldini fez mais uma defesa espetacular. No lance seguinte, o Taubaté respondeu com Gleisinho, que chutou cruzado e assustou o goleiro adversário.

A Águia insistia e, aos 22 minutos, Michael Paulista arriscou de fora da área, levando perigo ao gol taubateano. O São José ainda teve mais duas grandes oportunidades, com Felippe Borges e Cristiano, mas Baldini seguiu salvando o Burrão.

Nos minutos finais, o Taubaté soube segurar a vantagem e garantiu uma vitória histórica sobre seu maior rival.

Após o apito final, houve uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. Na comemoração taubateana, os jogadores da Águia entenderam que houve excesso de provocação e partiram para cima. Mas, o rebolo durou poucos minutos e logo tudo se acalmou e cada um foi para o seu vestiário.






  • Fontes: Life notícias

Últimas Notícias