• Home
  • Prefeitura
  • Cratera no Jardim Mourisco, em Taubaté, aumenta e engole muro e poste; 3ª casa é interditada
| 226

Cratera no Jardim Mourisco, em Taubaté, aumenta e engole muro e poste; 3ª casa é interditada

A cratera do bairro Jardim Mourisco, em Taubaté, aumentou e engoliu um muro e um posto do local. A Defesa Civil da cidade interditou mais uma casa - a terceira - após a abertura da nova. A última interdição aconteceu nesta sexta-feira (21).

A cratera foi aberta após o asfalto da avenida Santina Alvissus Fernandes - que tem histórico de problemas - ceder, por volta das 6h de quinta-feira (20).
casa que fica em frente ao buraco foi totalmente interditada, e um casal de idosos que mora nela precisou deixar o local. Depois, um imóvel foi interditado parcialmente.

Na tarde de sexta, uma terceira casa foi interditada. Segundo a Defesa Civil, os moradores do terceiro imóvel interditado foram para a casa de parentes.

"Enquanto não terminarem as obras de recuperação da rua, as três casas vão continuar interditadas, para resguardar e garantir a integridade física dos moradores", informou a prefeitura neste sábado (22).
Conclusão das obras
Na sexta-feira (21), a Prefeitura de Taubaté informou que as obras da nova cratera devem ser concluídas em cerca de dois meses.

Em entrevista à TV Vanguarda, o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos de Taubaté, Oliveira Neto explicou que não há previsão de interdição de novas casas.

“Nós estamos fazendo uma estabilização nas laterais do buraco, para que ele não aumente. A partir daí, vai fazer a recuperação. Vamos abrir a tubulação para ver o que foi danificado efetivamente, para fazer a substituição e arrumar o local definitivamente”, disse.








Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas