• Home
  • Política
  • Instalação de Termelétrica em Caçapava volta à tona e audiências públicas são agendadas para 02 e 04 de julho
| 139

Instalação de Termelétrica em Caçapava volta à tona e audiências públicas são agendadas para 02 e 04 de julho

Instalação de Termelétrica em Caçapava volta à tona e audiências públicas são agendadas para 02 e 04 de julho. As reuniões foram agendadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e pela Natural Energia, a empresa que pretende construir a usina em Caçapava, na divisa com Taubaté.
As audiências serão em Caçapava, no dia 02, e em São José dos Campos, no dia 04. Diante da movimentação em torno desta nova investida para a instalação da usina na cidade, os ambientalistas já foram às ruas e organizaram um protesto pelas ruas da cidade no sábado (08/06).

Em janeiro, a Justiça suspendeu o licenciamento ambiental da termelétrica e cancelou a audiência pública que estava agendada para 31 de janeiro deste ano. A Justiça tomou como base uma ação civil pública do Ministério Público Federal contra o Ibama, em que se questiona a convocação da audiência sem que a empresa apresentasse a certidão atualizada de uso e ocupação do solo, imprescindível para a análise ambiental. Além disso, o Ibama publicou o anúncio da consulta no último dia 15, a apenas duas semanas da data do encontro.






  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas