| 138

Taubaté suspende obras no viaduto da CTI

As obras no viaduto da CTI, localizado na avenida Charles Schnneider, em Taubaté, foram suspensas pela prefeitura por um período de quatro meses. A paralisação temporária, que começou em 9 de agosto, foi oficializada no Diário Oficial, e as atividades estão previstas para serem retomadas no início de dezembro deste ano.
Iniciada em maio, a obra tinha um prazo de conclusão de 180 dias. No entanto, a prefeitura explicou que a suspensão foi necessária devido à falta de repasse de R$ 450 mil do governo estadual, o que impediu a continuidade dos trabalhos no momento.

O governo de São Paulo informou que técnicos estão trabalhando para auxiliar a cidade, e que o processo de aditamento do convênio está em andamento.

A obra está sendo realizada pela empresa Jatobeton Engenharia, de Recife, sob a supervisão da Secretaria de Obras de Taubaté. O contrato, que também inclui reformas no 'viaduto torto' (viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício), tem um custo total de R$ 5,2 milhões. A maior parte do valor será financiada pelo governo estadual, enquanto o restante será coberto pela prefeitura.

Até o momento da suspensão, foram realizados no viaduto da avenida Charles Schnneider serviços de lixamento, limpeza, tratamento e recomposição de armaduras, além da injeção de resina estrutural nas trincas. Já as obras no 'viaduto torto' começaram em abril e continuam em andamento, também com um prazo de 180 dias para conclusão.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias