• Home
  • Religião
  • Vale do Paraíba e Região Festa da Padroeira 2024 Dia da Padroeira: o que você precisa saber sobre a programação do 12 de outubro em Aparecida, SP
| 122

Vale do Paraíba e Região Festa da Padroeira 2024 Dia da Padroeira: o que você precisa saber sobre a programação do 12 de outubro em Aparecida, SP

Maior templo católico do país, o Santuário Nacional de Aparecida se prepara para receber milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida durante a Festa da Padroeira 2024, que será celebrada neste sábado (12).
Qual a programação da Festa da Padroeira na Basílica?
No dia 12 serão realizadas seis missas. As atividades religiosas terão início de madrugada e acabam só à noite. Veja a programação:

0h às 4h30 - Vigília Mariana
5h45 - Alvorada
6h - Missa
9h - Missa Solene
12h - Toque dos Sinos
12h - Missa das Crianças
14h - Missa
15h - Consagração Solene na Basílica Histórica
16h - Missa
18h - Missa de Encerramento
Após a Missa de Encerramento, haverá a Procissão Solene e um show pirotécnico.
Como acompanhar às missas à distância?
As missas e celebrações do dia 12 de outubro serão transmitidas ao vivo nas redes sociais do Santuário Nacional, no aplicativo Aparecida e no site da Basílica (clique aqui). As missas que serão transmitidas são:

6h - Missa
9h - Missa Solene
12h - Missa das Crianças
14h - Missa
16h - Missa
18h - Missa de Encerramento
Capacidade máxima
O Santuário Nacional de Aparecida poderá abrigar até cerca de 35 mil pessoas por celebração nas seis missas que serão realizadas no dia 12 de outubro. Em 2023, a Basílica de Aparecida recebeu, entre os dias 3 e 12 de outubro, mais de 330 mil visitantes.
O que pode e o que não pode fazer no Santuário?
O dia 12 de outubro é dia de festa entre os católicos, em especial dos devotos da Padroeira, mas o Santuário Nacional recomenda alguns cuidados no comportamento, orientando os fiéis principalmente a não consumirem bebidas alcoólicas nem fazer churrasco dentro do pátio da Basílica. Veja outras orientações:

Não pode consumir álcool, vestuário inadequado, som alto, gritaria e outros excessos que não combinam com um ambiente de Igreja;
A prática de churrasco não é permitida nas dependências do Santuário Nacional (pátios, jardins, bosques, entre outros);
Não é permitido usar fogueiras, fogareiros, churrasqueira a gás ou a carvão;
Cuidado com o armazenamento de alimentos. A variação de temperaturas e o tempo de viagem podem comprometer a qualidade e causar intoxicação.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas