• Home
  • Esportes
  • Taubaté perde para a Ferroviária no Joaquinzão e amarga 2ª derrota consecutiva na Série A2
| 105

Taubaté perde para a Ferroviária no Joaquinzão e amarga 2ª derrota consecutiva na Série A2

Defesa apresenta duas falhas e leva dois gols da Ferroviária. Expectativa é para decisão da diretoria pela permanência ou não de Dyego Coelho na sequência da competição.
O Esporte Clube Taubaté vive um início de temporada turbulento no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. Atuando em seus domínios, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, o Burro da Central foi superado neste sábado (24) pela líder Ferroviária pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada da Série A2. Com o resultado, a equipe permanece afundada na zona de rebaixamento.
A situação na tabela é alarmante para o Taubaté. Com apenas três pontos conquistados em cinco jogos (três empates e duas derrotas), o time ocupa a 15ª posição. A equipe está empatada em pontos com o Grêmio Prudente, mas fica atrás nos critérios de desempate. Apenas o São Bento, lanterna com zero ponto, está em situação pior.

E o calendário não dá trégua. Na próxima rodada, o Taubaté viaja para enfrentar o Linense na quarta-feira (28), às 19h30, em Lins. A sequência de jogos é desafiadora, já que no dia 1º de fevereiro recebe o Ituano no Joaquinzão e depois, na sexta-feira (6) faz o esperado Clássico do Vale contra o São José, marcado para a oitava rodada.

Com o resultado, a expectativa é para a decisão da diretoria do Taubaté. Espera-se um posicionamento do diretor de futebol, Léo Silvério, para a permanência de Dyego Coelho como treinador para os próximos jogos.

Depois do jogo, a torcida presente no Joaquinzão, que chegou a 1.140 pagantes para uma renda de R$ 26.440,00, protestou na saída dos jogadores e pediu a cabeça do técnico Dyego Coelho. O Taubaté precisa encontrar o caminho das vitórias o quanto antes para não ver o fantasma do rebaixamento se tornar uma realidade no final do campeonato.






  • Fontes: T7NEWS

Últimas Notícias