| 109

TAUBATÉ PERDE E SE COMPLICA

(Texto Moacir dos Santos)
Em jogo válido pela 4ª rodada o Taubaté enfrentou o Juventus na Rua Javari e perdeu 3 a 2.

O Borrão saiu na frente com gol aos 5’ em cobrança de penalidade, sofrido pelo atacante Bernardo Rosa, cobrado pelo experiente Eduardo Diniz.

Com a vantagem logo no início, o Taubaté deixou de mostrara futebol ofensivo e viu o Juventus tomar conta do jogo, principalmente em jogadas pelas extremas onde os laterais avançados dificultavam a marcação proporcionando cruzamentos perigosos na área do Taubaté. O Juventus também contava com o jovem Paulinho pela estrema que em tarde inspirada finalizou duas vedes dentro da área com muito perigo, uma delas aos 17’ livre de marcação dentro da área obrigou ao goleiro Samuel Pires a praticar uma grande defesa, desviando a bola pela linha de fundo.

Com total força ofensiva não demorou para sair o gol de empate. Aos 19’, cruzamento pela esquerda de Eduardo, a bola travessou toda a extensão da área e foi encontrar Paulinho livre, para tocar de cabeça no canto superior direito de Samuel Pires.

O Juventus continuou em busca do gol da virada e nova falha de marcação, agora na entrada da área, Paulinho pega um rebote da defesa, após a cobrança de escanteio e finaliza forte no canto , virando o placar em favor do time da casa.

Para o segundo tempo o técnico Dyego Coelho voltou com duas alterações na equipe. Romarinho em lugar de Zé Pagliarini e Macário em lugar de Bernardo Rosa.

A equipe voltou melhor e aproveito que o Juventus com vantagem no marcador passou a depender somente dos contra-ataque, dando campo para o Taubaté jogar avançado.

Aos 26’ o Taubaté perde a vantagem do empate com Macario dentro da área toca errdo de cabeça no cruzamento de Ariel, perdendo uma grande chance.

Dyego Coelho mudou novamente sua equipe dando mais força ao setor ofensivo, saindo Ariel entrando Leozinho. Mas foi o Juventus que em umas das descidas em contra-ataque sofreu falta pela esquerda, na entrada da área aos 37’. Marcelo cobrou forte e acertou a trave direita de Samuel Pires, no rebote, Ferreira sem marcação, chutou para o gol ampliando para 3 a 1.

O Taubaté teve ainda forças para buscar seu segundo gol c aos 40’. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Macario subiu de toca de cabeça mandando a bola para o gol. Já sem tempo para mais nada, o jogo chegou ao se final, com o Taubaté amargando a derrota .

Com apnas três pontos em quatro rodadas, o Taubaté fica em posição delicada na tabela, aguardando a sequencia da rodada nesta noite para saber se fica fora Z2.

O Burrão voltar a campo no sábado (24), recebendo no Joaquinzão a Ferroviária às 15h00.








  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias