| 113

REFLEXÃO DO DIA 18.11.25

A índole inquieta e agressiva dos homens, principalmente daqueles que são dominados por interesses políticos, ideológicos ou materiais, vem desencadeando as mais sangrentas lutas que tem manchado as páginas da história da civilização e feito do homem o lobo do homem.
A ausência da paz de espírito faz com que o homem tema o seu próximo mais do que o ame. Todas as desavenças, os desentendimentos, rancores e ressentimentos tem sua origem na falta absoluta de paz interior.
O homem que está em paz consigo mesmo, está em paz com seus semelhantes e com o mundo. E esta é uma das condições básicas para uma vida tranquila e feliz.
A nossa salvação está onde sempre esteve , na paz e na tranquilidade interiores.Lemos nos Salmos este sábio conselho: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus".
Não existe paz de espírito que não se apóie num poder supremo. Porque essa paz representa a própria harmonia com os princípios divinos.
O homem materialista, o que se deixa dominar pelos valores mundanos, está em permanente conflito interior. Para tal pessoa a paz interior não existe, porque ela está em total discordância com os valores espirituais que estabelecem essa paz.






  • Fontes: PROFESSOR DR. JOSÉ PEREIRA DA SILVA

Últimas Notícias