| 46

REFLEXÃO DO DIA* 10.10.25

Se nós já sabemos quão precioso é o valor do tempo, respeitemos o tempo dos outros para que as nossas horas também sejam respeitadas. Recordemos que, se temos compromissos e obrigações com base no tempo, com os outros acontece o mesmo.

Ninguém evolui, prospera, nem melhora e, muito menos, se educa enquanto não aprende a empregar o tempo com sabedoria e proveito.

Quem dispõe de tempo para conversar sem necessidade, acaba por prejudicar a si mesmo sem perceber, pois, é nosso dever prestar conta ao Criador da missão terrena que nos foi confiada. E o tempo é patrimônio que nos é dado em comodato.

A melhor forma de aplicação do tempo é o trabalho. Ele dissolve com facilidade o peso de quaisquer preocupações, ao contrário da ociosidade que cria pesados fardos de tédio e desânimo, sempre difíceis de carregar.

Se aproveitarmos o tempo para nos melhorar, com certeza o tempo realizará maravilhas em nossas vidas. Nos lembremos e aprimoremos o jargão popular que afirma “tempo é dinheiro”. Sim, “tempo é dinheiro”, mas, mais que isso, “tempo é vida”.

Portanto, não percamos tempo, com pensamentos e atitudes negativas. A vida está aí para ser vivida em sua plenitude de abundância e oportunidades.

Nesta sexta-feira, reforcemos em nossa mente a ideia de que, desilusão é perda de tempo, é pensamento de quem não valoriza o dom da vida e nem acredita no infinito poder de Deus.






  • Fontes: JOSE RODRIGUES PAIM