• Home
  • crime
  • Homem em saída temporária é morto após atacar a própria mãe e confrontar a PM em São José dos Campos
| 92

Homem em saída temporária é morto após atacar a própria mãe e confrontar a PM em São José dos Campos

Um homem em saída temporária é morto após atacar a própria mãe e confrontar a PM em São José dos Campos na tarde de Natal, nesta quinta-feira (25/12), no bairro Capão Grosso, na zona sul da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, ele agrediu a mãe de 76 anos dentro de casa e acabou baleado durante uma intervenção policial na Rua Benedito Pereira Garcia.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, lesão corporal e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. O homem foi identificado como Wanderlei Francisco da Silva, de 55 anos, que estava em saída temporária do sistema prisional e já tinha condenação por tentativa de homicídio contra a própria mãe.

Como foi o caso em que homem em saída temporária em São José dos Campos

De acordo com o registro policial, o chamado à PM começou como um caso de violência doméstica no Capão Grosso. Na casa da família, em uma travessa da Rua Benedito Pereira Garcia, a mãe, de 76 anos, relatou ter sido agredida pelo filho com uma tesoura grande (tesoura de jardim), sofrendo um corte no braço, e disse que ele vinha fazendo ameaças de morte desde a manhã do dia 25.

Ela contou ainda que o filho chegou alterado, com comportamento agressivo e sinais de uso de drogas, dizendo que “iria matar todo mundo” e relembrando um crime anterior, quando tentou matá-la e foi preso. Em determinado momento, a idosa conseguiu sair da residência e pedir socorro, enquanto outros familiares buscaram ajuda.
Quando as viaturas chegaram, os policiais encontraram Wanderlei dentro da casa, com objetos como tesoura, martelo, garrafas e pedaços de madeira, fazendo ameaças e recusando-se a se entregar, o que levou à sequência de ações que terminou com a morte dele.






  • Fontes: VALE 360 NEWS

Últimas Notícias


Notícias relacionadas