• Home
  • Saúde
  • 08 abr 2024 OPERAÇÃO CATA-TRECO EM TAUBATÉ SEGUE NO BELÉM PARA COMBATE À DENGUE
| 542

08 abr 2024 OPERAÇÃO CATA-TRECO EM TAUBATÉ SEGUE NO BELÉM PARA COMBATE À DENGUE

operação cata-treco, realizada pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex), continua sua atuação no bairro do Belém na terça-feira, 9, das 8h às 16h, devido ao grande volume de entulho descartado com a participação da população, nesta ação que combate a dengue e promove a limpeza urbana.

Com duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue na cidade. O horário da ação segue das 8h às 11h e das 13h às 16h.

As equipes seguirão pelas ruas e avenidas do Belém para recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Após a passagem da operação pelo bairro, a orientação é que qualquer novo material a ser descartado seja levado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.

MAIS DE 100 TONELADAS

São 40 militares e quatro caminhões do Cavex disponibilizados para auxiliar nas atividades de coleta. Além disso, equipes da Prefeitura estão sempre presentes na realização da ação.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 100 toneladas de entulho de diversos bairros desde seu início em março, como Santa Tereza, Cecap, Chácara Flórida, entre outros.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias