• Home
  • Saúde
  • 03 abr 2024 PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA CEMUME MOURISCO
| 267

03 abr 2024 PREFEITURA DE TAUBATÉ INAUGURA CEMUME MOURISCO

A Prefeitura de Taubaté inaugurou o Cemume (Centro Municipal de Medicamentos) no Jardim Mourisco. A unidade fica nas dependências da UBS Mais (Unidade Básica de Saúde) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

A iniciativa faz parte do projeto de descentralização da Farmácia Municipal, que busca facilitar o acesso da população à lista de medicamentos fornecidos pelo Cemume Central.

Para Teresa dos Santos, 60 anos, e moradora do Jardim Mourisco há mais de 33 anos, a farmácia vai ajudar muito a população local. “Vai ser muito bom sair da consulta e já poder retirar os remédios aqui mesmo na UBS”, destacou.

Já Maria Rosângela dos Santos, 60 anos, e moradora do bairro há pouco mais de cinco meses, a inauguração da farmácia é de extrema importância e facilitará muito a rotina de todos que acessam a unidade de saúde. “Essa inauguração vai ajudar muita gente, porque não vamos precisar ir até a farmácia do centro”, enfatizou a moradora.

DESCENTRALIZAÇÃO

Esta é a segunda unidade inaugurada desde o início do projeto de descentralização, em 2022. A primeira implantação foi no Parque Três Marias, na UBS Mais Fazendinha.

O projeto prevê a instalação de instalação de mais uma unidade do Cemume, totalizando quatro equipamentos implantados para abranger quatro diferentes áreas da cidade.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias