| 324

Créditos: Assessoria Câmara Municipal de Taubaté

Em solenidade, maçom defende voto consciente

Procedimento que dever ser seguido.



O momento político do Brasil foi pauta da reflexão promovida pelo orador Eduardo Fondello Pereira da Silva, convidado da solenidade do dia do maçom e do DeMolay, realizada pela Câmara de Taubaté dia 16, presidida pelo vereador João Vidal (PSB).

“É imperioso reconhecer a necessidade de sanearmos as instituições públicas. A deficitária gestão administrativa do país recentemente parou o Brasil. Os pesados impostos não retornam satisfatoriamente à causa, em especial nas áreas da educação, cultura, saúde e segurança. Nesse contexto, a maçonaria permanece apartidária, mas se posiciona como sempre ao lado da honradez, na defesa vigilante da ética e da honestidade”, afirmou Fondello.

Ele registrou que a Maçonaria proíbe em suas lojas o sectarismo político e religioso, mas ressalta a importância da escolha política, “cláusula pétrea do nosso ordenamento”. Destacou a Campanha Voto Consciente, lançada pela Maçonaria no Brasil “pela esperança e convicção de que somente uma opinião pública esclarecida poderá, pelos meios institucionais, atacar as causas estruturais da corrupção”.

Representante da Ordem DeMolay, Guilherme Oliveira Ferreira dos Santos frisou que a Ordem é a maior organização juvenil do mundo, fundada há quase 100 anos, envolvendo jovens de 12 a 21 anos de idade. “Sua finalidade vital é trabalhar com os jovens, ensinando-os e tornando-os melhores filhos, melhores irmãos, melhores amigos, melhores líderes e até mesmo melhores cidadãos.”

Guilherme citou as sete virtudes cultivadas pelos demolays: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. “Ainda que o cenário não esteja favorável, devemos permanecer firmes em defesa da nossa cidade, estado, patrimônios públicos e democracia. Buscaremos sempre ser melhores cidadãos respeitando, apoiando e contribuindo para manter a ordem a garantir o progresso da nossa pátria.”

A execução dos hinos nacional e de Taubaté ficou a cargo da banda de música do Comando de Aviação do Exército
( na foto Eduardo Fondelo, vereador João Vidal, Guilherme Oliveira)






  • Fontes: Assessoria de imprensa Camara Municipal - (texto e foto)

Últimas Notícias