• Home
  • BOMBEIRO
  • 16 abr 2024 QUEIMADA ATINGE 4 HECTARES E FOGO É COMBATIDO PELA DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ
| 323

16 abr 2024 QUEIMADA ATINGE 4 HECTARES E FOGO É COMBATIDO PELA DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ

noite de segunda-feira, 15, a Defesa Civil de Taubaté foi acionada via 199 para atendimento de uma ocorrência de fogo em vegetação na área industrial do Piracangaguá. Foram mobilizados 11 agentes e três viaturas para o combate ao fogo, que durou cerca de 1 hora até ser totalmente extinto pelas equipes.

A queimada atingiu aproximadamente 4 hectares em uma extensa área verde na área Industrial do bairro Piracangaguá, às margens da avenida Dom Pedro I, abrangendo também as rodovias Presidente Dutra e Carvalho Pinto.

Após o acionamento por volta das 21h, os agentes da Defesa Civil e três viaturas equipadas foram empenhadas para a ocorrência. Apesar dos danos ambientais e riscos causados pela quantidade de fumaça, não houve registro de acidentes ou feridos.

Durante a ação, as equipes utilizaram equipamentos como abafadores, mochilas auto bombas com capacidade para 20 litros de água, além de uma viatura equipada com motor auto bomba, capaz de trabalhar com até 400 litros de água.

ORIENTAÇÕES

A Defesa Civil reforça a orientação para que as pessoas não joguem cigarros ou fósforos acesos às margens das avenidas, terrenos e rodovias, não soltem balões, não acendam fogueiras e também não queimem folhas secas ou lixos.

Para qualquer situação de queimadas, emergências ou desastres, a Defesa Civil atende 24 horas pelo telefone 199.







Mais Fotos

  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias