| 102

.MANIA DE PERFEIÇÃO

REFLEXÃO DO DIA
28.03.24

Já paramos para pensar, de verdade, o quanto somos especiais? E que, muitos de nós temos mania de perfeição em excesso, como se quiséssemos nos equiparar aos Anjos e/ou Santos?

Sim, devemos buscar a perfeição, mas não nos cobremos tanto. Nos aceitemos como somos e com as qualidades que possuímos. Tentemos nos melhorar a cada dia, sem contudo, fazer dessa missão um permanente sofrimento, pois, somos humanos.

Na terra não encontraremos seres humanos perfeitos. Este atributo é exclusividade do Supremo Criador dos mundos. Só Ele é perfeito.

Todavia, é fundamental que, embora tenhamos a convicção de que somos imperfeitos, não devemos fazer dessa certeza uma muleta para o comodismo e a conformação. A evolução faz parte da nossa vida, e é com esse objetivo que Deus nos permite acordar a cada dia.

Então, nos vejamos como pessoas singulares, isto é, únicas; que possuímos excepcionais qualidades e beleza de caráter; que o nosso lado bom se sobrepõe sempre ao menos bom; que somos tão bons quanto todas as pessoas especiais que conhecemos.

Não nos valorizarmos é o mesmo que nos desprezarmos e, com isso, concordarmos e até incentivarmos um possível desprezo que os outros possam ter por nós.

Não! De forma alguma! Tenhamos sempre pensamentos positivos, confiança em nós mesmos, muita fé em Deus e... "bola pra frente". A vida é nossa!

Que tenhamos todos uma excelente quinta-feira, e, ao final do dia, um merecido descanso.






  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES