| 346

. AMAR O PRÓXIMO

REFLEXÃO DO DIA
22.03.24

Do púlpito, falou inflamado o pregador: "Se vocês, de fato, quiserem o avanço espiritual, têm que amar muito o seu próximo começando por si mesmo”.

O fiel devoto, pensativo, fez uma auto-análise: "Será que tenho sido paciente com os outros? Importo-me com eles, com as suas necessidades?" E, na honestidade da sua avaliação, chegou à conclusão que não!

E tomou a seguinte decisão: "Daqui pra frente, vou tolerar as pessoas o máximo que puder, perdoar a todos, esquecer as ofensas, manter firme a esperança, terminar os bons projetos, aumentar a crença em Deus e persistir na luta diária”.

Sim, esse é o caminho! Mas, para isso, precisamos ser pessoas fortes, positivas, sinceras e amorosas. Devemos aproveitar as oportunidades do agora, não aceitando, comodamente o ditado popular "Deixe como está, pra ver como é que fica".

A vida pede ação permanente, avanço, dinamismo, fé e confiança na atitude de hoje para garantirmos o sucesso do amanhã. E é, por isso, que devemos dar a nós mesmos as chances do progresso e não desperdiçá-las.

Ainda que tudo esteja contra nós, levantemos o ânimo, nos firmemos no pensamento positivo, creiamos em Deus e na Sua proteção, focando toda energia na nossa capacidade de realização. E as vitórias chegarão!

A partir desta sexta-feira, a cada amanhecer, agradeçamos a Deus pelo dom da vida, e digitemos no "auto-atendimento" do "Banco Divino" as Senhas da esperança e da paz. Elas, também, são pessoais e intransferíveis.








  • Fontes: CLAUDIO RODRIGUES