• Home
  • Polícia
  • SEDE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA VAI MUDAR PARA O CENTRO DA CIDADE
| 125

SEDE DA SECRETARIA DE SEGURANÇA VAI MUDAR PARA O CENTRO DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté anuncia novidades no reforço à segurança na cidade, entre os destaques estão a mudança da Secretaria de Segurança Pública para o centro e planos para a realização de um novo concurso da Guarda Civil Municipal.

O prédio escolhido para abrigar a Secretaria será o atual edifício do Procon Municipal, também conhecido como Tesourinho, localizado no cruzamento das ruas Carneiro de Souza e Visconde do Rio Branco, que deverá ganhar um totem pela Prefeitura, que dará fácil identificação do órgão.

A decisão de realocar a Secretaria de Segurança para o centro foi tomada considerando a importância da localização. O objetivo é melhorar a acessibilidade dos serviços prestados, como os boletins de ocorrência, além de promover maior sensação de segurança para a população, lojistas e comerciantes, inibindo as ações de furtos e roubos.

A Prefeitura de Taubaté estuda os detalhes logísticos e operacionais para que a mudança seja o mais breve possível. Nesta terça-feira, 20, equipes da Prefeitura já trabalham nas adequações que serão necessárias ao espaço.

Instalada atualmente no bairro Estiva, após a troca de endereço o prédio da Secretaria deverá ser ocupado pela Defesa Civil do município.

CONCURSO E EQUIPAMENTOS

Além desta novidade, a Prefeitura está planejando um novo concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) visando aumentar o efetivo de 200 para cerca de 300 agentes. A intenção é ampliar e fortalecer a presença da GCM no município para mais segurança do patrimônio publico e da população.

Nos próximos dias a GCM também ganhará novos equipamentos. Serão novos armamentos e uniformes que irão renovar a identidade visual do grupamento de guarda armada.






  • Fontes: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias