• Home
  • Tecnologia
  • CÂMARA MUNICIPAL INOVA E CHEGA A TRANSPARÊNCIA PARA O TAUBATEANO
| 446

CÂMARA MUNICIPAL INOVA E CHEGA A TRANSPARÊNCIA PARA O TAUBATEANO

Portal da Transparência chega ao formato responsivo

A Câmara de Taubaté deu mais um passo para ampliar a transparência de suas ações. A partir de agora, o Portal da Transparência ganhou a versão responsiva, ou seja, é uma página da internet que se adapta ao dispositivo pelo qual está sendo acessada.

Com isso, o cidadão pode acessar informações relacionadas à Câmara em seu celular, tablet ou notebook com a mesma praticidade que teria em um computador.

O Portal de Transparência da Câmara conta com 16 módulos contendo informações financeiras e gerenciais da administração pública: Estrutura Administrativa, Duodécimo, Despesas, Restos a Pagar, Diárias, Viagens, Despesas Extraorçamentárias, Receitas Extraorçamentárias, Servidores, Licitações, Compras, Contratos, e-SIC, Atas das Sessões, Perguntas Frequentes e Dados Abertos.

Previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, uma lei complementar sancionada em 2000 pelo Governo Federal, o Portal da Transparência é uma ferramenta que permite ao cidadão a consulta à gestão contábil, orçamentária e fiscal dos órgãos públicos, como é o caso da Câmara de Taubaté.

“O Portal da Transparência é uma ferramenta que há muito tempo tem sido usada pela população, com finalidade de fiscalizar a Câmara. Agora, com o site responsivo, esperamos que fique mais fácil para o cidadão acompanhar nosso trabalho, para que ele se torne um parceiro dos vereadores em suas ações”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Boanerge (PTB).

Para acessar o Portal da Transparência acesse o site da Câmara e busque no menu à esquerda esta opção, ou então digite no seu navegador www.camarataubate.sp.gov.br/transparencia. Se você preferir, baixe o aplicativo da Câmara de Taubaté em seu dispositivo móvel e acesse diretamente a opção Portal da Transparência. Acessibilidade, transparência e facilidade: é assim que a Câmara chega até o cidadão.






Deputado federal defende reforma da Previdência que não penalize menos favorecidos



Durante audiência sobre a reforma da Previdência realizada na Câmara de Taubaté dia 17, o deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB), afirmou a necessidade da alteração das regras, mas não como propõe o governo de Jair Bolsonaro, penalizando os mais pobres. O debate foi promovido por iniciativa do vereador João Vidal (PSB) e contou com a participação da vereadora Loreny (Cidadania).

"A reforma é necessária porque o Brasil está quebrado, muito endividado, e o que entra de receita não cobre as despesas. Mas a proposta não toca nos empoderados e muito ricos. É preciso distribuir os sacrifícios para todos", defendeu o deputado, que compõe a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

O deputado ponderou sobre a necessidade de medidas para aumentar a receita do país, o que classificou como “grande equívoco estratégico da proposta”, lembrando que os maiores devedores para a Previdência são grandes empresas, incluindo bancos.
  • Fontes: Assessoria de imprensa Camara Municipal de Taubaté

Últimas Notícias


Notícias relacionadas