• Home
  • Artes
  • Primeiro concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”
| 479

Primeiro concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”

Artes

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, com o objetivo de valorizar a arte local e homenagear o artista Clodomiro Amazonas, promove o 1º concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”.
As inscrições serão realizadas de 13 de agosto a 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos situada à avenida Thomé Portes del Rei, 925 no bairro Jardim Ana Emília. O interessado deve ter idade mínima de 18 anos ou apresentar autorização do responsável para participação e deve apresentar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e autorização do responsável, se for o caso. Além disso, as obras participantes deverão ser entregues no ato da inscrição, uma vez que o candidato deverá inscrever no mínimo duas e no máximo três obras.
As telas produzidas deverão ser, obrigatoriamente, releituras ou trabalhos inspirados na obra de Clodomiro cujo foco da obra eram paisagens. Além de pintura a óleo, o artista usava carvão, pastel e aquarela. As telas não podem ter dimensões inferiores a 30cm X 40cm e superiores a 80cm X 100cm.
As obras serão avaliadas por três membros de uma Comissão Julgadora que atribuirão notas baseadas nos critérios: coerência temática e composição – beleza, correção, construção em perspectiva, volume e utilização de recursos técnicos. A classificação final se dará com a nota total obtida pelo candidato.







  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté

Últimas Notícias