| 211

Emca abre inscrições para processo seletivo 2019

Escola de pilotos


A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas Eng. João Ortiz (Emca) abre na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, a partir das 9h, as inscrições para o processo seletivo 2019. Os interessados têm até as 18h do dia 31 de agosto para se inscrever gratuitamente pelo site da Prefeitura de Taubaté.
A Emca é uma escola técnica que tem por objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica. A escola proporciona gratuitamente a formação técnica aeronáutica em três especialidades: aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e grupo motopropulsor (motores convencionais e a reação). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos. São 27 vagas por especialidade.
O candidato precisa ter idade mínima de 17 anos ou completar até 31 de dezembro de 2019; além do ensino médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também poderão participar, uma vez que a matrícula dos aprovados ocorrerá em janeiro de 2019.
A escola iniciou suas atividades em 2004 e até 2017 já formou 12 turmas, em um total de 594 alunos. Dispõe de boas instalações e recursos para aulas práticas, incluindo a célula de um avião e um simulador de helicóptero.
Após o curso, para exercer a profissão, o aluno, obrigatoriamente, deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para obter a licença de mecânico aeronáutico.






  • Fontes: Imprensa Prefeitura de Taubaté

Últimas Notícias


Notícias relacionadas