| 117

Fiscalização de loteamentos irregulares

fiscalização em Taubaté

Agentes da Divisão de Fiscalização de Obras Particulares (DFOP) da Prefeitura de Taubaté emitiram três embargos de obras na última sexta-feira, dia 20 de julho, em vistorias na área rural para coibir os loteamentos irregulares e clandestinos.
A ação, realizada por solicitação do Ministério Público, percorreu 138 km pelas regiões da Sete Voltas, Berta Grande, Sobradinho, Pouso Frio, Pedra Grande e Macuco.
Balanço realizado pela Secretaria de Planejamento registrou que, desde o início de 2018, na zona rural do município foram efetuadas um total de 29 notificações a parcelamentos, 247 obras embargadas e foram executadas duas demolições.
Construções em áreas irregulares causam sérios transtornos urbanísticos para o município, com consequências graves para o meio ambiente e a falta de estrutura básica para moradia.
A administração municipal alerta as pessoas para que consultem a Secretaria de Planejamento antes de adquirir seus imóveis, principalmente os localizados na zona rural, para que não sejam enganados. As operações atendem recomendação do Ministério Público, e acontecem com frequência. Atualmente, há no município 110 loteamentos irregulares






  • Fontes:

Últimas Notícias