| 465

UMA EMPRESA TAUBATEANA

Crescimento da indústria eletrônica vai ao encontro das perspectivas de empresas do Vale do Paraíba

Segundo dados recentes publicados pela ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Eletro Eletrônica –o setor terá um crescimento de 8% no faturamento em 2019, atingindo R$ 157,3 bilhões. Além disso, o estudo também prevê o aumento de 7% na produção do setor de eletroeletrônicos e alta também nas exportações, que deverão crescer em 3%.
Estes dados já têm movimentado positivamente as empresas aqui no Vale do Paraíba, como é o caso da Valexcell– especialista no desenvolvimento e montagem de placas eletrônicas há mais de 26 anos.Localizada em Taubaté, no Distrito Industrial do Piracanguá, a empresa já sente os bons frutos que 2019 tem apresentado“Com o baixo crescimento econômico, instabilidades no cenário político,e desvantagens em relação aos preços da China, nós tivemos momentos desafiadores e delicados nos últimos anos. Foi necessário nos reestruturar, buscar novas alternativas, persistir e aguardar o jogo virar. E parece que ele está virando.Este primeiro trimestre já tem nos dado indícios de melhora e motivos para nos manter otimistas, com as melhores expectativas. Estamos confiantes na expansão de nossos negócios.”, afirma Valériode Castro, CEO da empresa.

Esta percepção foi baseada não só pelo crescimento do faturamento em relação ao mesmo período dos últimos 4 anos, mas também ao aumento de demandas de novos segmentos. “Embora a manufatura e desenvolvimento de placasseja uma estratégia de redução de custos para qualquer setor da indústria eletrônica, observamos uma demanda crescente de solicitações nas áreas de IOT, Agronegócios e Segurança - algumas delas do próprio Vale do Paraíba, inclusive.” complementa Valério.
Segundo o empresário, no que diz respeito ao seu ramo de atuação, os principais fatores que impulsionaram a melhoria nos negócios do setor estão relacionados a alguns pontos fracos da China, hoje cada vez mais perceptíveis, e à alta do dólar “Sabemos que a China possui uma vantagem de preço impossível de competir. No entanto, várias empresas do setor têm percebido que o barato muitas vezes sai caro, quando se deparam a uma série de problemas referentes à qualidade. Aqui na Valexcell, nós realizamos todos processos e etapas de montagens de placas SMD e PTH, somos certificados com ISO 9001:2015 e possuímos rigorosos testes de performances- o que reflete diretamente no resultado final e na satisfação de nossos clientes. Além disso, cada vez mais as indústrias têm visto o quanto é importante ter um fornecedor local, justamente para a suprir a necessidade de ter uma solução de entrega rápida e com menos burocracias. E hoje, com o dólar alto, esta opção se torna cada vez mais viável”, conclui.








  • Fontes: VINÍCIUS VINI VALÉRIO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas