| 174

IMPEDIDOS NA ÚLTIMA HORA

Neste sábado (16) a Justiça impediu a realização do tradicional Bloco do Pimenta, em Caçapava. O público esperado para o evento era de 15 mil pessoas. Uma multidão aguardava a liberação dos portões para a entrada da festa de pré-carnaval. A empresa só divulgou o cancelamento cinco horas após o horário previsto para o início. Quando a notícia se deu por oficial, às 19h40, houve confusão entre os policiais e parte do público.

Duas decisões judiciais da Comarca de Taubaté barravam o evento por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A organização foi atrás do documento e recorreu à Justiça que continuou barrando a realização do bloco por não considerar haver condições seguras para tal.

Em um trecho da decisão, o juiz João Costa Ribeiro Neto cita como exemplo de contexto as recentes tragédias envolvendo autorizações. "As tragédias pelas quais passam o país demonstram a importância de se levarem a sério as regras impostas pelas autoridades quanto as licenças e alvarás", diz.

A negativa do recurso se deu porque o juiz julgou o ato feito às pressas como falta de responsabilidade com a segurança e organização dos responsáveis.

Posicionamento da organização - O bloco aconteceria a partir das 15h, com atrações de peso, como Wesley Safadão, Dennis DJ e É o Tchan!. Seria comemorado os 10 anos do Bloco do Pimenta. A organização se pronunciou brevemente dizendo que a festa foi adiada, que discute uma nova data para a festa e, caso não seja possível, irão devolver o valor do ingresso ao público.






  • Fontes: GI VALE DO PARAIBA

Últimas Notícias