| 209

FESTAS DINIZIANAS


"SÃO JOÃO GUARU"

Como você não sabe, nem só de Carnaval vive o internacional Bloco Vai Quem Quer que no próximo sábado fará seu monumental desfile anual a partir do Largo de Santa Luzia às 17 horas.
* * *
Queira vestir a fantasia que lá vem festa.
* * *
Com o fechamento da Cantina Taubaté - que hoje virou uma loja cujo nome não tem a menor importância - a "sede" do Bloco foi mudando conforme o preço da cerveja.
* * *
Não esquecer que o bolso sempre foi o órgão mais sensível do corpo humano.
* * *
Uma das sedes foi um bar na rua José Pedro da Cunha, imediações do Ginásio do Estado, onde foi feita a foto que minha secretina Lívida do Grello Maior foi buscar nos meus Arquivos Implacáveis para sua alegria domigueira.
* * *
Como você está lendo na placa ao fundo, era uma festa junina que foi devidamente atualizada para "Festa de São João - Guaru", homenagem ao eterno e lendário presidente que nos deixou há alguns anos, mas tem seu nome ligado a história do VQQ.
* * *
Com os devidos chapéus de palha, Lívida conseguiu identificar os seguintes foliões.
* * *
Começando por este Barão de camisa vermelha. Bico Farso (agachado), Fito Neves, João Guaru no centro, Paulinho Pernambuco e o saudoso Guido Moreira.
* * *
Em pé atrás: Berto Vieira, Beto Carrapato, Daniel Sbruzzi, Ademar, Cristiano, Celso Castilho, Daniel Ambrogi e Ditinho.
* * *
Como esse bar foi demolido para virar mais um prédio de apartamento, a sede mudou-se para o quarteirão seguinte e assim foi sucedendo até surgir o atual Bar do Acácio - Largo de Santa Luzia.
* * *
Local onde nas tardes de sábado a "diretoria" exercita-se praticando esportes engarrafados enquanto aguarda a subida da Rua Humaitá, discostas






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR

Últimas Notícias