| 246

CARNAVAIS DINIZIANOS

ACADÊMICOS DO CHAFARIZ

Ao contrário do que alguns incautos (Aurélio) pensam, o internacional Bloco Vai Quem Quer não nasceu no Largo do Chafariz.
* * *
Queira colocar o nariz de palhaço que lá vem Carnaval.
* * *
O Vai Quem Quer nasceu no Bar do Alemão, mas por questão de logística (palavra que nem existia na época) fez a concentração para o primeiro desfile em 1972 no Largo do Chafariz.
* * *
O resto da história você pergunte ao historiador carnavalesco que vos fala. Discretamente.
* * *
A foto que minha secretina Lívida do Grelo Maior escolheu para hoje em meus Arquivos Implacáveis, mostra a Ala dos Ciganos dos Acadêmicos do Chafariz no ano de 1996, ou algo parecido.
* * *
Como você não sabe as pessoas que são aquinhoadas (Aurélio) com o dom da escrita, tem imensa dificuldade com "números".
* * *
Na Ala dos Ciganos daquele distante ano, uma novidade: nenhum dos elementos focalizados "subiu a Rua Humaitá discostas", como tem acontecido nos Textos Dinizianos.
* * *
Pela ordem: Ivan "Currila", o Barão que vos fala, Zezé Valadão, a cabecinha do professor Berto "Mula", meu filho Claus Diniz, o professor Silvio Pimenta e o fundador do Vai Quem Quer, dentista Daniel Sbruzzi.
* * *
Pelas preferências dos prefeitos da chamada "Era Ortiz" o Carnaval deixou de ser prioridade, e o foco mudou para o time de volei, onde meia dúzia de mal amadas costumam esgoelar para (risos) incentivar seus ídolos.
* * *
E mesmo com uma portentosa (Aurélio) Avenida do Povo, as Escolas de Samba que se apresentam são uma pálida caricatura dos Carnavais do passado.
* * *
Skindô...Skindô,,,Skindô......








  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR

Últimas Notícias