| 308

AGRADEÇA SEMPRE

REFLEXÃO DO DIA
04.07.20

Nem todas as pessoas têm o hábito de agradecer. Quando o fazem, é quase sempre, porque algo lhes trouxe alegria, vantagem ou sucesso.

Esquecemos os benefícios que advêm dos insucessos, das experiências que eles produzem, dos males que nos evitam no futuro, e do crescimento interior que nos proporcionam.

Os insucessos e revezes são próprios da vida. São como a pimenta em uma refeição: uma pitada dá um sabor especial ao prato todo.

Procuremos agradecer sempre! Agradeçamos não só pelos sucessos e aplausos, mas também pelas experiências negativas, de insucessos e de dificuldades.

Quando fazemos isso avançamos um degrau, damos um pulo para um estágio superior de evolução. Aceitar os obstáculos e procurar crescer com eles nos dá força e recursos novos, e faz com que gostemos e admiremos mais a nós mesmos, fortificando a nossa autoestima.

Seja qual for o momento pelo qual estivermos passando, guardemos bons pensamentos sobre a vida, sobre Deus e sobre nossos semelhantes. Como sementes de felicidade, as boas ações frutificarão, nos ajudando a espantar os maus fluidos e nos aproximando do Criador.

Que que tal, com este sábado, passarmos a nos lembrar mais de que toda vez que agradecemos, a vida registra um ponto a nosso favor? Vale a pena!







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO