• Home
  • Saúde
  • Taubaté chega a 616 casos de coronavírus
| 295

Taubaté chega a 616 casos de coronavírus

Taubaté atinge a marca de 616 casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira, dia 2 de julho, com a confirmação de mais 26 pacientes.
Deste total, 24 pessoas encontram-se em isolamento social em suas residências e duas estão internadas em hospitais.
O termômetro virtual desta quinta repete a cor amarela, que representa risco médio. Entre os indicadores que compõem o termômetro, a taxa de isolamento social da última quarta-feira, dia 1 de julho, foi de 45% e ficou com a cor vermelha. Já as taxas de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central (23%) e a variação diária de novos casos (4%) ganharam a cor verde. ._______________________________..
LIBERADA .
Taubaté libera vacinação contra influenza para público em geral
A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforçou esta semana o estoque de doses da vacina contra a influenza para a liberação geral de aplicação à população até o final da campanha no dia 24 de julho.
Conforme determinação do governo do Estado, a partir de agora, todas as salas de vacinação do município, dentro de seus horários e cronogramas específicos, estão autorizadas a aplicar as doses. Também foi feito um pedido para que a regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica repasse um novo quantitativo ao município até o encerramento da campanha de vacinação.
Já foram aplicadas em Taubaté 131.338 doses da vacina contra a influenza desde o início da campanha. Entre os grupos considerados prioritários, gestantes (67,74%), adultos entre 55 anos e 59 anos (68,53%) e crianças (74,59%) ainda precisam melhorar as taxas de cobertura para atingir a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas