| 229

A VIDA NOS DEVOLVE O QUE DAMOS

REFLEXÃO DO DIA
02.07.20

As experiências adquiridas pela vida afora, se bem empregadas, nos ensinam e nos corrigem. Com elas aprendemos que "por o dedo no fogo, queima".

De fato, a vida nos devolve o que damos. Os que enganam os outros ou praticam ações más, quase sempre, mais cedo do que esperam, sofrerão alguma consequência. Pode ser um grande desgosto, uma doença física ou mesmo um desequilíbrio mental.

Se olharem para trás e se arrependerem, muito bem. Senão, só Deus sabe o que lhes acontecerá.

Portanto, devemos tomar todas as precauções e cuidados possíveis. A vida nos educa, pois, ninguém tem dúvidas de que ela é uma grande e excelente escola.

Se levantamos o dedo em riste contra alguém, estamos, pelas Leis da Vida, levantando-o contra nós mesmos. E se, podendo abrir, fechamos o coração para o bem, estamos cuidando mal do nosso futuro.

Mas, se, por outro lado, tivermos tolerância para com o nosso próximo, que é nosso irmão, e se, sobretudo, o amarmos, estaremos acendendo luzes na consciência e muitas outras nos Céus para nos iluminarem, sempre.

Escolhamos o caminho do bem e o pratiquemos. É pela estrada do bem que a felicidade chega até nós. Não existe outra saída!

Que todos nós, tenhamos uma feliz quinta-feira, com muita saúde e muita paz no coração.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO