| 183

A culpa é um sofrimento.

REFLEXÃO DO DIA
06.07.20

E o tamanho deste depende da gravidade daquela.

Bom seria se nunca tivéssemos do que nos queixarmos, mas, como vivemos num mundo de provas e expiações, não estamos livres de errar e, assim, de sofrer com a culpa.

Ante os deslizes, o importante é desenvolvermos uma forte decisão de nos corrigirmos e não cairmos mais. Mas, para conseguirmos essa determinação, temos de amar a nós mesmos, confiar muito na vida e muito mais em Deus.

Se falhamos ou falharmos, o amor que dermos a nós mesmos, nos livrará do peso do remorso, da mágoa e da solidão. Se temos convicção de que nos amamos muito, compreendamos os nossos erros e partamos para a retificação. Nos recomponhamos! Nos reergamos!

Vejamos e sintamos dentro de nós um oceano de amor, uma grande fartura de boas ideias e ações, a certeza do cumprimento das nossas promessas e a gratificante propensão á distribuição do nosso sorriso, na solidária partilha do bem com o nosso próximo.

Nos amemos sim, e muito! É do amor que damos a nós mesmos que vem a força para amar e ajudar os que precisam. Neste caso, não é egoísmo, pois como já sabemos: "ninguém dá o que não tem"! E o amor é a maior dádiva.

Que esta segunda-feira seja o carro-chefe de uma semana tranquila e muito feliz.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO