| 205

A vida exige tomada de decisão a todo momento.

REFLEXÃO DO DIA
22.06.20

Quem tem medo de errar, dificilmente acerta, mas quem tem medo de tentar já errou.

A vida exige tomada de decisão a todo momento. Existem decisões fáceis e difíceis, e a maior parte dos nossos erros se devem às indecisões.

A vida só recompensa aqueles que têm a coragem e a capacidade para arriscar um caminho ou um empreendimento, e isso pode nos levar a distâncias além dos limites das pessoas comuns.

Tudo é educativo, inclusive os erros e quedas do caminho que, certamente nos tornarão muito mais fortes e mais sábios na escolha das nossas decisões.

Correr riscos significa sair debaixo do teto que nos abriga, para atravessarmos a rua dos sonhos e daquilo que o nosso coração deseja, em busca da aventura e do "conhecimento do desconhecido".

Podemos escolher permanecer como somos, ficarmos com a segurança e a comodidade de uma vida morna e sonolenta, mas jamais seremos como poderemos, se agirmos.

Aqueles que não arriscam não fazem nada, não tem nada e não são nada. Quem não arrisca tentando evitar a dor, o sofrimento e o insucesso, não aprende, não sente, não muda e não cresce.

Talvez seja sempre oportuno nos lembrarmos de que, se nos mantivermos presos à nossa servidão, seremos eternos escravos que temem a liberdade.

Reflitamos, nesta segunda-feira, sobre a seguinte questão: quantas vezes os fracassos vencidos se tornaram degraus fundamentais para as nossas vitórias? .________________________________ .
*CRIAR VÍNCULOS DE PAZ*

Posso estar unido às pessoas por muitos tipos de vínculos: o vínculo familiar, o das amizades, o da categoria profissional, da nacionalidade, da origem étnica, da religião etc. Podem ser naturais ou ligados às minhas escolhas.
O vínculo de paz que posso criar com cada pessoa depende de mim, depende de meu esforço, de minha vontade. Porém, é o mais importante. Porque ele se estabelece em todos os outros vínculos. Principalmente no vínculo familiar, que é o mais estreito e do qual não posso me separar.
Não existe paz ao meu redor se não existe paz dentro de mim. E para que exista paz dentro de mim, a palavra chave é: perdão.
Não há outro caminho. Nem mesmo o caminho da justiça humana me dá a paz. Ela pode me dar uma sensação de vitória, de vingança sem violência, mas não a verdadeira paz. Essa, somente o perdão é capaz de me dar.
Criar vínculos de paz através do perdão.
(Apolonio Carvalho Nascimento)







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO