| 662

FELICIDADE MATERIAL

REFLEXÃO DO DIA
21.06.20

Não devemos ter qualquer dúvida de que a felicidade é uma conquista espiritual. Portanto, não nos iludamos focando apenas no alcance da "felicidade material".

Se somos seres essencialmente espirituais, como estabelecermos como meta o alcance da felicidade através da conquista de bens puramente materiais?

A "felicidade" do dinheiro e do luxo é ilusória. Se esvai facilmente com o tempo deixando-nos como herança o tédio e a frustração.

Ao contrário, a "felicidade" das boas obras, dos bons pensamentos e do amor fraternal ao nosso próximo, permanece para sempre, iluminando diariamente o nosso ser e a nossa mente.

Sabemos que essa "felicidade" é duradoura e verdadeira porque ela está alicerçada no amor que se compraz com o bem.

Então, com a mente voltada sempre para as coisas boas e sadias, sejamos alegres, tenhamos pensamentos positivos, procuremos ajudar ou dar boas sugestões aos outros. E seremos recompensados ao percebermos que a nossa "felicidade" crescerá a cada dia.

E, não nos esqueçamos, neste domingo, de que o uso das possibilidades materiais para alcançarmos a "felicidade" espiritual, será sempre uma demonstração de grande sabedoria.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO