• Home
  • Saúde
  • Limpeza urbana sofre alterações em Taubaté
| 236

Limpeza urbana sofre alterações em Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, vai reduzir temporariamente por quatro meses a coleta seletiva de materiais recicláveis e outros serviços. As medidas passam a valer a partir da próxima quarta-feira dia 1 de julho, e são necessárias em função das quedas nas receitas do município e impactos diretos na Parceria Público Privada (PPP) mantida com a concessionária EcoTaubaté.
Serviços essenciais como a coleta dos resíduos domiciliares e de saúde serão mantidos integralmente. As atividades do caminhão pipa de desinfecção também continuam nos pontos estratégicos, como praças públicas e entorno do Mercado Municipal.
A coleta seletiva terá sua capacidade de atendimento reduzida, sendo mantida na região central uma vez por semana. Durante esse período, a população dos bairros pode recorrer a um dos 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade. A lista de postos pode ser conferida no link http://www.taubate.sp.gov.br/pev/.
Outros serviços que passarão por ajustes são os de capina, poda de árvores e varrição, com capacidade de atendimento reduzida.
Já os serviços considerados não essenciais serão totalmente paralisados. São eles a varrição mecanizada, pintura de meio fio, limpeza de bocas de lobo e conscientização ambiental.
A normalização de todos os serviços está prevista para ocorrer a partir de 1 de novembro. Dúvidas podem ser retiradas por meio do telefone 0800-541-1202.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas