| 283

REFLITA ANTES DE TOMAR DECISÃO

REFLEXÃO DO DIA
30.06.20

Quantas vezes nós já erramos ao deixarmos que a precipitação tomasse a frente, fazendo-nos agir de forma menos racional, quando na verdade poderíamos ter agido de outra forma.

Determinadas decisões depois de tomadas não têm como voltar atrás, e isso é que faz aumentar a dor de quem se arrepende depois de um fato consumado.

Por esta razão, entre outras, pensemos bem antes, para não nos deixarmos governar pelos ímpetos ou pela impulsividade, que fazem com que a emoção suplante a razão trazendo consequências, quase sempre, desastrosas e, não raro, podem ter reflexos por toda a vida.

Portanto, é fundamental que sejamos pacientes e precavidos. Que nos tornemos mais razoáveis conosco mesmos nas nossas ações, não tornando a agir mal, se em outras ocasiões assim o fizemos. Nós é quem mais perdemos ao agirmos de forma precipitada ou impensada.

Os "antigos" já diziam que: "paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém". Então, não nos afobemos. Tenhamos muita calma, paremos, meditemos e respiremos profundamente antes de agirmos.

Que tenhamos uma terça-feira abençoada e feliz, com saúde, muita paz e alegria.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO