• Home
  • HOMENAGEM
  • Há sessenta e cinco anos o E. C. Taubaté conquistava seu 1º título como equipe profissional
| 285

Há sessenta e cinco anos o E. C. Taubaté conquistava seu 1º título como equipe profissional

O E. C. Taubaté fundado em 1914 conquistou seu primeiro titulo como profissional no campeonato de 1954. Anteriormente como amador, havia conquistado os campeonatos do Interior em 1919, 1926 e 1945. O profissionalismo veio através da Federação Paulista de Futebol em 1947.

Na foto que está estampada, temos os seguintes :Em pé: Santana (massagista), Rubens, Ivan , Can Can, Zé Américo, Ananias e Sérgio. Agachados: Sylvio, Antoninho Taino, Bertho, Benedito e Alcino.

Já em 47, na 1ª edição do campeonato da segunda divisão organizado pela Federação Paulista de Futebol, o E. C. Taubaté foi vice-campeão , atrás apenas um ponto do EC XV de Novembro de Piracicaba, mas apenas em 1948 que houve o primeiro acesso efetivo, inclusive o retorno da Lei do Acesso.

HÁ SESSENTA E CINCO ANOS O PRIMEIRO TÍTULO PROFISSIONAL

Foi exatamente em 26 de junho de 1955 a grande festa no estádio da Praça Monsenhor Silva Barros, conhecido carinhosamente como Campo do Bosque que o E. C. Taubaté conquistou seu primeiro titulo como equipe profissional.

O adversário da ultima partida foi o Botafogo de Ribeirão Preto, mas para chegar até o título, a equipe dirigida por Joaquim Loureiro teve que remar muito.








  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias