• Home
  • VOLEI
  • Nova atração do Taubaté Vôlei é reconhecido em eleição na Europa
| 293

Nova atração do Taubaté Vôlei é reconhecido em eleição na Europa

Novidade do Taubaté Vôlei para a próxima temporada, ainda sem calendário definido por causa da paralisação do coronavírus, o levantador Bruninho entrou em uma galeria das mais interessantes. O novo reforço taubateano foi lembrado em votação na Europa.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) divulgou, na última semana, o resultado de uma eleição com os cinco melhores jogadores não-europeus que passaram pela Champions League nos últimos 20 anos. Fofão, Bruninho e Serginho entraram na lista ao lado de grandes nomes do voleibol mundial.

O líbero Serginho, que recentemente anunciou sua aposentadoria, foi eleito o teceiro melhor jogador do naipe masculino. O líbero jogou pelo Piacenza, da Itália, e foi vice-campeão europeu na temporada 2007/08.

“Fiquei honrado com essa homenagem. Ainda mais depois do anúncio da minha aposentadoria, ser lembrado assim, entre os melhores do mundo, melhores da Champions, que reúne grandes atletas do voleibol mundial, foi uma alegria muito grande. Ver outros brasileiros ao meu lado nesta lista também foi uma satisfação. O Bruno a cada dia confirma que é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, por isso faz parte desta lista também”, disse Serginho.

O levantador Bruninho foi eleito o quinto melhor não-europeu da história da competição. O jogador disputou a Champions League por dois times italianos, Modena e Civitanova – sendo campeão com o último em 2019.

No masculino completam a lista da CEV três norte-americanos: o oposto Stanley (quarto), o levantador Ball (segundo) e o oposto Matt Anderson (primeiro).

Feminino

A campeã olímpica Fofão foi a quinta entre as mulheres e tem como ponto alto na Champions League, o título da edição de 2006, com o Perugia, da Itália. Fazem companhia para a levantadora na lista a ponteira cubana Mirka Francia, que jogou com Fofão no Perugia, a norte-americana Larson, a coreana Kim e a chinesa Ting Zhu.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias