| 334

Créditos: Foto ilustrativa

TAUBATÉ AMPLIA LEITOS DE UTI

Taubaté amplia em 50% oferta de leitos de UTI para coronavírus
A Prefeitura de Taubaté iniciou esta semana a terceira fase do plano de contingência para o enfrentamento do coronavírus com o reforço de 50% dos leitos de UTI destinados a pacientes com suspeita ou confirmação da doença.
A nova medida foi adotada após a taxa de ocupação dos leitos de UTI disponíveis no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e no Hospital de Campanha montado na UPA Central atingir a marca de 75%.
O reforço contempla a instalação imediata de quatro novos leitos e outros seis até a próxima semana distribuídos nas duas unidades hospitalares. Com isto, o município passa a contar com 30 leitos de UTI exclusivos para estes casos.
Casos
Com mais sete confirmações, Taubaté chega nesta quarta-feira, dia 10 de junho, a 240 casos de coronavírus. São cinco mortes pela doença, entre as quais quatro de moradores da cidade e uma de um morador de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Para esclarecer essa questão, foi feito um ajuste no boletim com os dados diários.
Entre os novos casos, todos os pacientes seguem em isolamento social em suas residências. Não há registro de deslocamento ou de comorbidade em nenhum deles. São seis mulheres e apenas um homem.
Termômetro
O termômetro da quarentena desta quarta-feira manteve o risco médio e a cor amarela. A taxa de isolamento social da última terça-feira, dia 9 de junho, foi de 46% e ganhou a tonalidade vermelha. Ficaram verdes as taxas de ocupação de leitos de UTI do HMUT/UPA Central (58%) e a variação diária de novos casos (3%).
A RMVale manteve a classificação dentro da fase 2 (controle) do Plano São Paulo para a retomada das atividades no Estado. Com isto, não estão previstas flexibilizações de novos segmentos como bares, restaurantes ou academias.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias


Notícias relacionadas