• Home
  • Emprego
  • Representantes do setor de eventos e turismo se reúnem com prefeitura
| 376

Representantes do setor de eventos e turismo se reúnem com prefeitura

Ontem, terça-feira, dia 09 de junho, representantes do setor de eventos sociais e corporativos se reuniram com o Secretário Municipal de Desenvolvimento de Taubaté, Johnny Bibe de Oliveira. Na pauta, o principal assunto foi a solicitação de um novo estudo que deve apoiar uma avaliação mais efetiva na retomada do setor. Houve ainda um pedido para incluir nas discussões atenção ao retorno dos eventos sociais.

A intenção da reunião foi dar um primeiro passo rumo ao desenvolvimento de protocolos específicos para que, assim que possível, festas e comemorações possam voltar a acontecer na cidade com segurança para todos os envolvidos.

Durante o encontro, foram apresentados alguns dados relativos à movimentação desse mercado na cidade no ano de 2019, envolvendo também as festas de casamentos. Os números são relevantes e apontam tanto informações econômicas quanto a dados do volume de eventos registrados na cidade, além de uma amostragem do percentual de fornecedores e empregadores. A estimativa aponta que somente o setor de casamentos alcançou investimentos que chegaram a ultrapassar os expressivos 66 milhões de reais na região de Taubaté no ano passado.

“O pleito será encaminhado ao comitê de enfrentamento da crise para uma análise criteriosa e, assim, estabelecer a forma que o setor de eventos poderá retomar suas atividades.” informa o Secretário Municipal.

Estavam presentes na reunião a Diretora Regional da ABEOC-SP (Associação Brasileiras de Empresas de Eventos do Estado de São Paulo), Carmen Cândido, Francine Maia representando a “União dos Profissionais de Eventos Sociais e Corporativos de Taubaté”, e Solange Barbosa, representando o COMTUR(Conselho Municipal de Turismo).







Mais Fotos

  • Fontes: Assessoria de Imprensa Bruna Abifadel (

Últimas Notícias