• Home
  • RECORDANDO
  • Fausto Garcez, o repórter que entrevistou o Rei Pelé no Campo do Bosque
| 621

Fausto Garcez, o repórter que entrevistou o Rei Pelé no Campo do Bosque

Quando entrei na casa do amigo Fausto Garcez, dei de cara com ele conversando com Pelé, o Rei do Futebol, o Atleta do Século. .(MOACIR FOS SANTOS) .(Foto e texto - moataubate.com) .É isso mesmo, e para provar que não estou mentindo, solicitei autorização para registrar o momento publico. Foi então que o Corintiano Fausto Garcez me disse: Opa! Deixe eu pegar a foto pra você registrar eu conversando com o Rei”  Esse foi o primeiro  de muitos momentos  de risadas durante minha visita. .Filho de Cyro Carlos de Oliveira Garcez e de Adelaide (também foi conhecida por dona Filhinha), Fausto Pereira Garcez nasceu em Queluz  em 09 de maio de 1932, completou nesse mês seus bem vividos 88 anos.

Casado com a senhora Myrian, qual sempre demonstrou eterno amor. O casal teve quatro filhos, Marcelo, Marcos, Marianne e Milene.

Myrian faleceu aproximadamente 3 anos, ano em que o casal completava 56 anos de matrimonio.

 

 

 

 

Marianne (filha), Marcelo (filho), Myrian (esposa), Marcos (filho), Milene (filha) e Fausto Garcez.

Zagueiro, jogando futebol de salão e de campo, jornalista, Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté, Repórter da Rádio Difusora de Taubaté, sempre teve sua vida ligada ao esporte, apesar da profissão inicial de bancário (Banco Vale do Paraíba desde 1951) depois funcionário efetivo Caixa Econômica do Estado de São Paulo.

Nos estúdios da Rádio Difusora de Taubaté

VIDA NO ESPORTE

Logo na adolescência Fausto Garcez revelava o gosto pelo esporte e, com 16 anos já fazia parte da equipe infanto-juvenil do Esporte Clube Taubaté, revezando o tempo esportivo com o futebol de salão .

Chegou a compor a Seleção Estudantil de Taubaté quando em 1953,  conquistou titulo estudantil  ao derrotar a Seleção da Cidade de Rio Claro com uma sonora goleada de 8 a 1.

Defendeu também a equipe de futebol do Colégio Estadual Monteiro Lobato que se localizava na Rua Visconde do Rio Branco em Taubaté.

Na equipe do Colégio, tinha como companheiro saudoso José Eli de Miranda o Zito, que depois seguindo  a carreira de atleta profissional passou pelo E. C. Taubaté, depois Santos FC e Seleção Brasileira, bicampeão mundial em 1958 e 1962. .Na carreira jornalista, Fausto Garcez foi colunista esportivo no jornal A Tribuna, ingresso na equipe esportiva da Rádio Difusora de Taubaté como repórter de campo, equipe comandada pro Romão Pereira – comentarista e Moacyr Roque, narrador. No inicio dos anos 60, foi eleito Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Taubaté.

E foi como repórter da radio Difusora que Fausto Garcez imortalizou uma foto  entrevistando o Rei do Futebol, Pelé no gramado do Estádio da Praça Monsenhor Silva Barros, o Campo do Bosque.

FOTOS - Fausto Garcez entrevistando Pelé e na outra foto junto sua esposa Mirian.











Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS