• Home
  • Atualidade
  • São José é um dos municípios escolhidos para pesquisa que medirá imunização da população ao coronavírus
| 225

São José é um dos municípios escolhidos para pesquisa que medirá imunização da população ao coronavírus

São José dos Campos foi um dos 133 municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério da Saúde para participar de uma pesquisa que vai medir o grau de imunização da população, ao novo coronavírus. O levantamento acontecerá entre esta quinta-feira (4) e sábado (6) em várias regiões da cidade.

A pesquisa, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas e financiada pelo Ministério da Saúde, irá ajudar a identificar de que forma o vírus está se propagando pelo país. No município, vai auxiliar na criação de políticas públicas durante o combate à doença.

Será realizado um teste sanguíneo rápido, um questionário sobre a existência de doenças pré-existentes e certificação de possíveis sintomas da Covid-19 nos últimos 30 dias. As informações das pessoas testadas como positivas serão enviadas à Secretaria de Saúde para que elas sejam monitoradas.

Essa será a segunda fase da pesquisa. Segundo o Ibope Inteligência, a terceira e última fase da pesquisa vai acontecer 14 dias após o término desta etapa. Salvo, caso o número de entrevista mínimo não seja realizado, poderá haver mais alguns dias de coleta.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias